Ícone do site Gazeta do Cerrado

PF prende em praia de Palmas investigado de tráfico internacional de cocaína

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta, 11, um Mandado de Busca e Apreensão em Tucumã/PA e um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 4a Vara Federal do Tocantins em desfavor de Moyses Woberto Tosin Júnior, um dos investigados da operação FLAK, que havia sido colocado em liberdade no último dia 18 de julho.

A Operação  investiga o transporte internacional de cocaína em aviões . Foi deflagrada no inicio do ano pela Policia Federal no Tocantins, DF e em outros seis estados. Conforme as informações, as drogas eram transportadas da Colômbia e da Venezuela para o Brasil, EUA e Europa.

O suspeito foi encontrado enquanto almoçava em um restaurante na praia da Graciosa, em Palmas. Tosin foi levado para a sede da Polícia Federal para prestar depoimento e passou pelos exames de rotina no Instituto Médico Legal antes de ser transferido para um presídio.

A prisão foi decretada em razão de ameaças proferidas contra o representante da empresa nomeada como administradora judicial de parte dos bens apreendidos, responsável, dentre eles, por propriedade rural e rebanho. Entre as mensagens enviadas por Tosin estariam textos como: “Vou colocar vc no seu lugar” e “Se Deus me ajudar te pego”.

investigadores afirmam que Moyses Woberto auxiliava no esquema escondendo as aeronaves no próprio hangar e que uma das fazendas dele, no Pará, era usado como um ponto de apoio do grupo criminoso 

 

Sair da versão mobile