Ícone do site Gazeta do Cerrado

PF prendeu empresário que seria suposto operador no esquema que afastou governador do TO

Foto – Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

O empresário palmense Diego Honório, foi preso temporariamente pela Polícia Federal, nesta terça-feira, 14, suspeito de integrar um esquema que pagamento de propina ao PlanSaúde.

Ele foi preso após uma decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campell Marques, na mesma investigação que afastou o governador Mauro Carlesse.

Diego é um dos suspeitos de operar o esquema financeiro de lavagem de dinheiro que pode ter desviado R$ 40 milhões do PlanSaúde.

Publicidade

Conforme a investigação , o empresário aparece como sócio de pelo menos 45 empresas em Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins.

Ainda conforme a investigação, 39 das empresas, em sua maioria do setor imobiliário, estão ativas. Além disso, o empresário é citado também em outro inquérito da PF sobre um esquema de corrupção na implantação do BRT em Palmas em 2017.

A operação que prendeu o Diego foi deflagrada nesta terça-feira, 14 e nesta quinta-feira 15, o STJ realiza uma audiência de custódia. (Acompanhe a audiência ao vivo abaixo).

Nossa equipe tenta contato com o a defesa do empresário e ressalta que o espaço está aberto para posicionamento.

Assista

Leia mais sobre o assunto

Operação sigilosa da PF cumpre mandados e sequestra bens em desdobramentos sobre propina no Plansaúde

STJ determina afastamento de Mauro Carlesse por 180 dias

Sair da versão mobile