Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pioneira no SUS tocantinense, morre enfermeira Maria Conceição de Oliveira; Governo lamenta

Enfermeira Maria Conceição de Oliveira (Sônia) – Foto – Divulgação

Morreu nesta segunda-feira, 22, a enfermeira Maria Conceição de Oliveira, conhecida como Sônia. A profissional era pioneira no Sistema Único de Saúde, onde autou desde os anos de 1986, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), região no Bico do Papagaio.

As causas da morte não foram divulgadas e quem a conhecia, lembra com carinho de seu legado, humanidade e comprometimento e amor à profissão.

O Governo do Tocantins divulgou uma nota lamentando a morte de Maria Conceição.

Veja nota de pesar

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) externa seu profundo pesar pelo falecimento da servidora Maria Conceição de Oliveira (conhecida como Sônia), ocorrido na segunda-feira, 22. A profissional, técnica de enfermagem, pioneira do Sistema Único de Saúde (SUS), tocantinense, atuou desde 1989, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG).

Nos anos de dedicação ao SUS, Sônia deixou um legado de cuidado, humanização, amizade, comprometimento e amor à profissão e às pessoas. No HRAUG, laborou como técnica de enfermagem, na assistência direta ao paciente; na assessoria direta à direção da unidade hospitalar; como supervisora operacional nos serviços de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME); no patrimônio e como diretora Administrativa e Financeira (09/2016 a 02/2019).

Neste momento de perda irreparável para o SUS tocantinense e de dor imensurável, para quem teve o privilégio de conviver com a Sônia, a SES-TO expressa seus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho e roga a Deus que conforte todos os corações enlutados.

Palmas, 22 de maio de 2023

Secretaria de Estado da Saúde

Sair da versão mobile