Ícone do site Gazeta do Cerrado

PL propõe política pública de distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

Foto – Divulgação

Vanda Monteiro propõe política pública de distribuição de absorventes com geração de emprego e renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social

“O projeto de lei foi apresentado em regime de urgência”

Se aprovado o projeto de lei de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), apresentado nesta terça, 19, o Tocantins contará com a Política Pública Estadual de Conscientização e Universalização do Acesso a Absorventes Higiênicos.

Na proposta da parlamentar, a distribuição de absorventes (descartáveis, reutilizáveis ou coletores menstruais) terá como alvo mulheres, adolescentes e detentas em situação de vulnerabilidade social e de extrema pobreza.

Publicidade

Além disto, a proposta de implantação da Política Pública Estadual prevê ainda a geração de emprego e renda por meio da formação de cooperativas e pequenas empresas de fabricação de absorventes descartáveis ou reutilizáveis.

Deputaa Estadual, Vanda Moteiro

“Nosso projeto de lei vai além da distribuição dos absorventes que é, sem dúvidas, necessária e urgente. Estamos propondo uma Política Pública humanizada, com previsão de dotação orçamentária, campanhas educativas, estudos e pesquisas, entre outras providências”, explicou.

O projeto de lei foi apresentado em regime de urgência.

Fonte – Assessoria Vanda Monteiro

Sair da versão mobile