Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Placas serão retiradas mas obras vão continuar”, garante governador ao apontar que trabalho tem incomodado adversário

Divulgação

As obras do governo Mauro Carlesse (PHS) tem incomodado o candidato Carlos Amastha (PSB), que além de não apresentar propostas e apenas criticar, agora recorreu à Justiça Eleitoral, para que as placas indicativas das obras estaduais sejam retiradas, é o que diz a coligação de Mauro Carlesse.

A iniciativa do candidato oposicionista chama a atenção uma vez que Amastha, ao pedir a retirada das placas, admite que Carlesse têm reiniciado as obras que estavam paradas há muito tempo e começado outras novas, segundo a coligação.

A decisão da Justiça Eleitoral determinando a retirada de placas indicativas de obras foi publicada neste sábado, 22, e o Governo do Estado já divulgou que irá cumprir a decisão, mesmo em tempos em que a população exige o rigoroso controle social e a transparência na utilização dos recursos públicos. As placas indicativas das obras informam à população qual obra que está sendo construída, os valores investidos, a origem dos recursos, o prazo para conclusão das obras, qual o órgão executor, e a empresa que venceu a licitação para executá-las.

“As placas serão retiradas, mas as obras vão continuar, pois mesmo que elas estejam incomodando a oposição, a população precisa de melhorias e o nosso Governo tem o compromisso com a nossa gente, de não deixar obras paradas e de fazer o bom uso do recurso público”, afirmou Carlesse.

Entre as obras atacadas por Amastha na ação estão: a duplicação do Anel Viário de Palmas (Avenida NS-15) que estava parada até Carlesse assumir, foi retomada e a primeira etapa está em fase de conclusão. E também as reformas de três ginásios de esportes em Araguaína, além de reformas de secretarias, construção de prédios públicos e escolas.

Além das obras citadas na ação oposicionista, o governador Mauro Carlesse lembra que está realizando obras por todo o Tocantins, como o recapeamento de 24 trechos de rodovias estaduais, totalizando 1.400 km de asfalto novo; o asfaltamento do Jardim Taquari, em Palmas; a construção de uma Praça, no local onde existia uma enorme cratera na TO-222, em Araguaína (buracão da Avenida Filadelfia); a construção do Hospital Geral de Gurupi; a implantação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Gurupi, sendo 10 para crianças; a construção do bunker e a efetiva instalação da máquina de radioterapia no Hospital Regional de Araguaína (que estava parada há 4 anos); a revitalização dos projetos de fruticultura São João e Manoel Alves; o reinício das obras nas escolas de tempo integral e a reformas de escolas e ginásios de esportes, dentre outras.

Sair da versão mobile