Ícone do site Gazeta do Cerrado

Plataforma de gestão estratégica para o agronegócio é adotada no Tocantins

Divulgação Coapa

O agronegócio é um dos setores mais avançados tecnologicamente da economia brasileira. Neste sentido, a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), com sede em Pedro Afonso e que possui associados em mais 11 municípios da região centro-norte do Tocantins, acompanha essa tendência e implantou a Plataforma Analysys.

Trata-se de uma ferramenta de gestão estratégica comercial avançada com quatro módulos totalmente integrados numa única estrutura a ser acessada via web (cloud), proporcionando aos seus usuários, soluções nas áreas de automação de força de vendas (off line a campo), plataforma de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), planejamento de vendas (projeção de objetivos e metas) e análise de cobertura de área histórica e visão evolutiva.

A Plataforma Analysys será implantada na Coapa em quatro etapas. A primeira foi iniciada com um treinamento de oito horas para os profissionais da Unidade Técnica/Comercial realizado na terça-feira, 9 de outubro, na sede da cooperativa. As informações foram repassadas pelo instrutor Igor Teixeira, da empresa Clarivi Empreendimentos, responsável pela plataforma.

Com as informações obtidas, as equipes que atuam em campo e no balcão já poderão realizar algumas atividades utilizando a ferramenta tecnológica.

A plataforma vai trazer mais agilidade na relação entre a equipe técnica e o produtor, além de reduzir custos para a cooperativa. Como exemplo, um engenheiro agrônomo poderá fazer o pedido de determinado insumo agrícola diretamente na propriedade rural do agricultor, inserindo os dados no sistema utilizando um tablet.

Publicidade

Nos próximos meses serão realizadas as demais etapas de treinamento para técnicos de campo, vendedores e gestores da Coapa.

 

 

Fonte: Ascom Coapa

Sair da versão mobile