Ícone do site Gazeta do Cerrado

Plataforma de streaming transmite séries inéditas e gratuitas

Foto –  Divulgação 

Film Join, plataforma de streaming com sede na Incubadora Priante, do Escritório de Inovação e Tecnologia (EIT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), transmitirá, nesta terça-feira (21), a série “Cedro, Luxo ou Necessidade?  e na quarta-feira (22), o primeiro episódio da série “Mundo MT”. A produção estará disponível às 18h (horário de Cuiabá), de forma gratuita por meio do site da plataforma.

Já às 20h30, nos dois dias, ocorrerão lives de lançamento com os produtores das séries e participantes da Film Join sobre como foi o processo criativo das produções. Para participar da conversa é preciso realizar inscrição online, para fazer parte da conversa em relação à “Mundo MT” clique aqui e, para participar da live sobre “Cedro, Luxo ou Necessidade”  clique aqui.

Film Join

A proposta foi selecionada pelo  Programa de Pré-Incubação da Priante, desenvolvido pelo EiT da UFMT, que auxiliou os empreendedores a validar a ideia de negócios inovadores e qualificar um possível negócio para ingressar no mecanismo de incubação, analisando o perfil dos empreendedores e sua viabilidade técnica e econômica.

Publicidade

Atualmente, a plataforma possui um acervo de produções nacionais e internacionais, que podem ser consumidas de forma paga ou sem custo. Além disso, transmite produções audiovisuais feitas por alunos e professores da UFMT, com o intuito de ampliar o alcance das obras, levando a Universidade para diferentes ambientes.

Segundo o sócio proprietário do serviço, Johnny Di Bartolo, a ideia surgiu da vontade de inovar na distribuição de filmes e documentários. “A nossa vontade sempre foi produzir, de forma colaborativa, conteúdos qualificados. Que é uma ideia que se diferencia dos serviços de streaming tradicionais, porque permite mais interação com quem produz e consome os filmes, séries e documentários”, explicou Johnny Di Bartolo em matéria veiculada no portal da UFMT.

Acesse a plataforma.

Fonte – UFMT

Sair da versão mobile