Ícone do site Gazeta do Cerrado

PM apreende armas de fogo e prende suspeitos nas cidades de Araguanã e Paraíso

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde de quinta-feira, 09, na cidade de Araguanã, um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo. Na residência do suspeito os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36 de fabricação artesanal, além de um facão.

A vítima, que é menor de idade, acionou a PM e informou ter sido ameaçada pelo acusado. De acordo com o menor, ao entrar na residência do indivíduo, como de costume, foi surpreendido por um golpe de facão no ombro esquerdo. Ele teria saído da residência, momento em que o acusado o ameaçou com a arma de fogo.

Na residência informada, localizada na Rua João Paulo II, os policiais encontraram o suspeito, que entregou apenas o facão utilizado para agredir a vítima. No interior da residência os policiais apreenderam a arma de fogo, com uma munição na câmara. Acusado e vítima foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis ao fato.

Mais uma arma apreendida em Paraíso

Ainda na quinta-feira, 09, já na cidade de Paraíso do Tocantins, a Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A arma estava em poder de uma dupla de indivíduos que trafegava em atitude suspeita em uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125, cor vermelha, com placa de Palmas-TO.

Ao perceber a aproximação policial os indivíduos empreenderam fuga e o carona jogou na via uma arma de fogo, que estava em sua cintura. A arma foi apreendida e os indivíduos interceptados e submetidos à busca pessoal. O condutor do veículo foi submetido ao teste de alcoolemia, o qual constatou 0,37 mg/L. A dupla e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os encaminhamentos legais cabíveis. No local o condutor do veículo afirmou que a arma encontrada era sua, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e dirigir sob influência de álcool.

Sair da versão mobile