Ícone do site Gazeta do Cerrado

PM realiza instrução de Tiro Defensivo aos Promotores de Justiça em Palmas

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Polícia Militar por meio da Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE ministrou uma instrução de Tiro Defensivo para 10 Promotores de Justiça do Estado do Tocantins, no Estande do Clube de Tiro de Palmas.

O treinamento foi uma parceria da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) com a PM e durou o dia todo.  Os Promotores de Justiça tiveram a oportunidade de aprenderem o manuseio, desmontagem e limpeza de armas particulares de porte velado, além de instrução prática para disparos contra alvos fixos e móveis, tiro barricado, tiro de dentro do veículo, pista simulada e tiro instintivo.

A ação foi elogiada pelos participantes que tiveram a oportunidade de aprenderem mais sobre as técnicas de defesa pessoal com o uso da arma de fogo, onde o segundo o Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Luciano Casaroti, é também uma forma mais de aprenderem sobre um manuseio mais seguro e qualificado da arma de fogo para que não haja qualquer contratempo.

 O Promotor de Justiça Rogério Mota agradeceu e parabenizou a equipe de instrução da PM e a iniciativa da ATMP pelo curso. “Foi um dia de grande aprendizado e de solidificação do respeito e admiração que temos pelo trabalho das nossas forças policiais”, enfatizou.

A Instrução foi liderada pelo Major Fioravan Teixeira Silveira, Comandante da CIOE, onde o mesmo classificou o treinamento como um dia bastante produtivo de aproximação entre o Ministério Púbico, detentor da função de fiscalização e controle externo da atividade policial, e a PM que é a corresponsável pela manutenção da ordem pública.

“Os participantes puderam se familiarizar com a atividade policial militar e a utilização da arma de fogo por meio de simulações de intervenções junto à comunidade, permitindo conhecimentos técnicos necessários para adequar a utilização e a forma de uso para a defesa pessoal sem causar danos a terceiros”, ressalta o comandante da CIOE.

Sair da versão mobile