Ícone do site Gazeta do Cerrado

PMs da capital se juntam com os do interior em operação para conter ‘surto’ de homicídios em Palmas

Comandante-Geral da PMTO, Coronel Barbosa com militares da Força Tática e ROTAM- Foto – Polícia Militar do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins anunciou nesta quinta-feira, 8, a criação do Batalhão Virtual da Força Tática,  medida estratégica para reforçar a segurança na capital.

A operação  contará com o efetivo de 60 policiais militares do interior, remanejados para se juntarem ao efetivo já empenhado na missão.

Os policiais designados para o Batalhão Virtual da Força Tática possuem qualificação em patrulhamento tático, tendo  expertise para atuar nas áreas afetadas pela criminalidade na capital.

A ação tem como principal objetivo aumentar o policiamento ostensivo nessas regiões, buscando frear a onda de crimes, restabelecendo a tranquilidade para a comunidade.

“Estamos comprometidos em enfrentar esse problema pontual e garantir a segurança de todos os cidadãos. O estado deve sobrepor-se aos grupos criminosos que têm perpetuado esses atos violentos em nossa cidade. Mesmo que homicídios com características de execução sumária, tendo como pano de fundo o tráfico de drogas, não atinja diretamente qualquer cidadão aleatoriamente, a população tem sua paz afetada com esse conflito entre bandos criminosos. Por isso precisamos reestabelecer a ordem”, afirmou o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Barbosa.

Paralelamente às ações do Batalhão Virtual da Força Tática, a Polícia Civil estará realizando o trabalho  de investigação e atuando na esfera da polícia judiciária, buscando identificar e responsabilizar os envolvidos nos homicídios.

Leia também

Forças de Segurança iniciam operação para conter ‘surto’ de assassinatos e frear crimes na capital | Gazeta do Cerrado

Fonte – Ascom PMTO

Sair da versão mobile