Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pobreza menstrual: Projeto em Guaraí visa arrecadar absorventes para adolescentes em situação de vulnerabilidade

Falta de condição financeira para comprar absorventes e de estruturas sanitárias estão entre as causas do problema batizado de pobreza menstrual - Foto: Getty Images

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (21/09), a Prefeitura de Guaraí protocolou o Projeto de Lei nº 011/2021, que visa a erradicação da pobreza menstrual no município. A iniciativa do Poder Executivo foi lançada no início do mês de setembro e recebe o nome de “Absorver com Afeto” – seja abas nessa corrente solidária.

O projeto foi protocolado pela prefeita Fátima Coelho e a idealizadora Karina Sacramento, secretária municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação de Guaraí.

De acordo com o Projeto de Lei, a iniciativa pretende arrecadar absorventes higiênicos e doar, principalmente para adolescentes em situação de vulnerabilidade. A campanha será intensificada nas escolas, visando alcançar uma faixa etária feminina, as adolescentes no início da descoberta menstrual, enquanto processo natural no ciclo de vida das mulheres.

Parceiros

O “Absorver com Afeto” já conta com 22 parceiros no município que adotaram a iniciativa e tornaram seus comércios pontos de coleta do programa.

Pontos de coleta

Drogaria Mais Saúde

Drogaria União

Orifarma

Droga Mary

Drogaria Brasil

Drogaria Ultra

Preço baixo

Mercados

Giglios

Lemos

Rio Preto

Verdurão Lira

Martins

Santa Luzia

Locais diversos

DRE – Educação

Colégio Impacto

Polícia Rodoviária Federal

Prefeitura de Guarai

Clínica Poliana Veras

Sicredi

Soul (Ouvi Biju)

Sair da versão mobile