Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polêmica da ExpoPalmas: impactados registram BO’s e empresário se defende: “sou vítima não sou ladrão”

Equipe Gazeta do Cerrado

O cancelamento da ExpoPalmas continua tendo muitos desdobramentos. Mais de 100 pessoas registraram boletim de ocorrência reclamando dos prejuízos com o cancelamento dos shows. O organizador da festa, o empresário Pedro Siqueira montou um grupo no WhatsApp para que os impactados com o cancelamento acompanhem as informações.

No grupo ele dá uma série de informações e faz acusações graves ao sindicato. Várias pessoas que compraram ingressos ainda aguardam a devolução.

Pedro Siqueira diz ter sido alvo de uma manobra e chegou a afirmar: “se eu tiver que passar fome e fazer greve de fome eu vou fazer…moro aqui, sou daqui e não vou embora”, disse. Aos impactados ele diz que busca resolver a devolução e que alguns shows ele já tinha feitos alguns pagamentos.

Ele chegou a mostrar vários contratos de shows e disse que alguns serão repostos. “Eu devo 30 mil reais para vocês…vou prestar contas de tudo para todos”, disse.

Publicidade

Ele disse que a partir desta segunda-feira se começar a receber algum valor dos cantores que receberam adiantamentos já fará a devolução. Conforme Pedro Siqueira, ele já tinha pago R$ 100 mil do show do Mano Walter e que isso deve ser devolvido pois não aconteceu. Ele chegou a dizer que investiu R$ 2,5 milhões em asfalto no Sindicato.

Ele fez várias acusações e disse que chegou a ser ameaçado. “Sou um cidadão que batalho…estão tentando tirar o que é meu de forma desonesta…a gente está com a verdade”, disse.

“Eu sou vítima, não sou ladrão”, chegou a dizer aos impactados.

No grupo vários impactados reclamaram da organização mas demonstraram compreensão com a situação.

Entenda o caso

A PS Produções, que é contratante dos shows da Exposição Agropecuária de Palmas (ExpoPalmas), informou na sexta-feira, 20, que todas as apresentações artísticas e o circuito de rodeio foram cancelados.

Em nota, alegou que “a pouca venda de ingressos e mínima busca de participantes”, foram as causas do cancelamento, assim como dificuldades financeiras na realização do evento.

O Presidente do Sindicato Rural de Palmas, Antônio Jorge afirmou também em nota que toda a responsabilidade do cancelamento dos shows da ExpoPalmas é da empresa Pedro Siqueira Produções. O evento foi cancelado mesmo tendo pessoas que já compraram ingresso e atrações já contratadas.

Na noite da sexta-feira, os comerciantes da ExpoPalmas 2019 retiraram as barracas e levaram os produtos que seriam comercializados durante o evento.

Apenas o parque de diversões e as estruturas de grande porte que podem apenas ser retiradas com máquinas continuam no local.

Sair da versão mobile