Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polêmica de 2º turno: Secretária de município do Sudeste ataca eleitores de Lula, que teve maioria dos votos no 1º turno

Foto – Divulgação

Um vídeo encaminhado à Gazeta do Cerrado nesta terça-feira, 25, atribuído à secretária de Juventude de Santa Rosa do Tocantins, mostra a gestora da pasta Zulmira Barreira, chamando os eleitores do candidato Lula (PT) de preguiçosos.

Na cidade, o candidato do PT teve 69,59% dos votos contra 26,84% do candidato do PL.

As palavras foram ditas no palanque do Direita Santa Rosa, evento de apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

No vídeo a secretária diz que o PT deixou o povo preguiçoso. (Veja no final da matéria). 

“Os petistas dizem que o pessoal do Bolsonaro é o povo rico, não, negativo, é o povo que trabalha é o povo que tem coragem é isso, simplesmente o PT deixou o povo preguiçoso, infelizmente”, diz na gravação.

O vídeo viralizou nas redes sociais e deixou moradores indiginados, que pediram respeito.

Além da secretária, participaram também do evento pastores, do prefeito Levi Teixeira e do suplente da Professora Dorinha.

O que diz Zulmira

Em nota à Gazeta, Zulmira afirma que sua fala foi interpretada de maneira maldosa. “Eu jamais quis desqualificar ninguém que pense diferente que eu, na verdade, o que eu quis dizer foi que algumas das políticas públicas do governo do PT acabaram deixando pessoas que se beneficiaram preguiçosas no sentido de se acomodar apenas com esses auxílios dado pelo governo, muitos colocam na cabeça que se trabalharem em outros meios pudessem perder o seu auxílio, assim já pude presenciar diversas pessoas com esses pensamentos, daí surgiu o termo “preguiçoso” mais em momento algum usei o termo para desqualificar ninguém, sou servidora do município contratada , mais não usei o palanque político como a Secretaria do município, subir ao palanque como uma apoiadora do presidente Bolsonaro, não usei nome de prefeitura, não usei nome de secretária municipal, fui com total liberdade, e sem maldade alguma com pessoas que diverge de mim sobre quem apoiar ou não para presidente”, disse.

Veja o vídeo

Sair da versão mobile