Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polêmica em Figueirópolis: Fontoura nega “boatos” sobre sua candidatura e provoca adversários: “nos enfrentem nas urnas”

O candidato líder nas pesquisas a prefeito de Figueirópolis, José Fontoura (Republicanos), divulgou nesta segunda-feira, 26, um vídeo em suas redes sociais para desmentir boatos que circulam em grupos de WhatsApp sobre uma suposta impugnação de sua candidatura. As acusações contra o candidato são falsas e toda a documentação exigida foi entregue à Justiça Eleitoral, comprovando sua elegibilidade.

“É falso que minha candidatura esteja ou será impugnada. Sou Ficha Limpa e tenho convicção de que esses ataques, orquestrados pela oposição, apenas fortalecem a nossa caminhada”, declarou o candidato.

Fontoura também se pronunciou sobre a rejeição de suas contas pela Câmara Municipal, do período em que foi prefeito. Ele afirmou que o julgamento foi realizado à revelia e de forma política, sem a oportunidade de defesa. “Esse processo está cheio de erros que minha equipe jurídica está recorrendo na Justiça, e nós buscaremos até a última instância para provar nossa inocência”, garantiu.

O candidato ressaltou ainda que não há denúncia do Ministério Público Eleitoral, nem contas irregulares no Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO), e que possui todas as certidões negativas necessárias. Uma liminar para suspender a decisão da Câmara de Vereadores já foi solicitada pela equipe jurídica de Fontoura.

“A verdade é uma só: sou candidato e sigo firme com o Fernando Fernandes, meu vice, na disputa pela Prefeitura de Figueirópolis”, afirmou. Fontoura ainda criticou o anonimato dos ataques e convocou a oposição a enfrentá-lo nas urnas com propostas.

“Deixo um recado à oposição: que nos enfrentem nas urnas, com propostas e respeito ao processo democrático, e não com mentiras e tentativas de vencer no tapetão”, concluiu.

Sair da versão mobile