Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polêmica política em Miracema: Camila diz que Irajá levar Saulo foi desrespeito; “Onde não cabe um companheiro também não me cabe”, rebate senador

A prefeita Camila Fernandes e sua gestão estão no centro de uma polêmica política.

O senador Irajá Abreu quis levar o ex gestor Saulo Milhomem, seu desafeto político para uma audiência com ela. O assunto rende comentários na cidade e repercute nas redes.

Veja a versão de cada um:

O que diz a prefeitura:

– Foto: Reprodução

Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A VISITA DO SENADOR IRAJÁ ABREU

A respeito da notícia que circula nas redes sociais e na imprensa, falsamente afirmando que a Prefeita Municipal de Miracema, Camila Fernandes, teria se recursado a receber em seu gabinete o Senador Irajá Abreu e sua comitiva, esclarecemos que tal afirmação não é verdade.

É importante esclarecer que a assessoria do Senador Irajá entrou em contato com a Prefeita Camila no início desta semana, solicitando uma agenda, para que o Senador pudesse fazer uma visita, o que foi prontamente atendido, ficando oficialmente agendada para esta sexta-feira, 13, às 14h00.

Para recepcionar o Senador a Prefeita Camila desmarcou todos os seus compromissos, convocou seus secretários municipais e os vereadores de sua base, a fim de que estivessem presentes no seu gabinete e pudesse dar as boas vindas ao Senador me sua passagem pelo Paço Municipal.

Lamentavelmente a chegada do Senador foi retardada por mais de uma hora do horário previamente agendado e, para a surpresa de todos, quando de sua chegada, o Senador trazia em sua comitiva o ex-Prefeito de Miracema, Saulo Milhomem.

Tal atitude foi recebida como uma afronta e uma falta de respeito, já que tratava-se de uma agenda oficial do Senador com a Chefe do Poder Executivo Municipal e a presença do ex-Prefeito na comitiva não foi previamente informada e, ademais, demonstra um desrespeito para com a Prefeita, já que o mesmo tem pleno conhecimento das circunstâncias que envolve essa relação entre ambos.

Lamentavelmente a Prefeita foi exposta a sua situação extremamente constrangedora e desrespeitosa e, diante da situação, solicitou que o Senador Irajá estivesse acompanhado de sua assessoria e dos vereadores, inclusive os de oposição que se faziam presente, ocasião em que o mesmo afirmou que só entraria se o ex-Prefeito também o acompanhasse, deixando o prédio da Prefeitura em seguida com todo o seu staff.

A Prefeita Camila Fernandes lamenta profundamente a situação, colocando-se a disposição de qualquer parlamentar que possa contribuir com o desenvolvimento do município, inclusive o Senador Irajá, mas lamenta o episódio ocorrido.

O que diz o senador Irajá

Nesta sexta-feira, estive em Miracema para apresentar à prefeita Camila Fernandes o projeto de construção da *Praça da Família*, obra de 7 mil metros quadrados que terá: quadra poliesportiva coberta, cineteatro com 125 lugares, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca com telecentro, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra de areia, jogos de mesa, pista de caminhada e ciclovia.

O projeto de R$ 3,5 milhões será construído com recursos que obtive junto ao Governo Federal.

Sobre o episódio lamentável com a Prefeita Camila, que não teve um comportamento democrático e compatível com o cargo que ocupa, gostaria de tranquilizar a população Miracemense. A minha responsabilidade com a cidade e a gratidão pelo apoio e confiança da população são muito maiores do que isso.

Agradeço ao amigo e ex-prefeito Saulo pelo carinho de sempre e por ter me recebido na sua casa. Onde não cabe um amigo e companheiro meu também não me cabe!

*Senador Irajá (PSD-TO)*

Sair da versão mobile