Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polícia abre investigação para apurar tentativa de abuso sexual de técnico de enfermagem contra paciente em Xambioá

Hospital Regional de Xambioá – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Uma paciente denunciou um técnico de enfermagem do Hospital Regional de Xambioá, no norte do Tocantins, por tentativa de abuso sexual enquanto ela era levada da cidade para outra unidade hospitalar em Araguaína, também no norte do Estado.

Segundo as informações apuradas pela Gazeta do Cerrado, nesta quinta-feira, 27, o técnico pensou que a vítima estava dopada e tentou cometer o abuso sexual, mas a paciente percebeu e conseguiu escapar.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que tomou conhecimento do episódio e determinou à terceirizada que presta serviços no Hospital o afastamento imediato do servidor de suas funções laborais.

O órgão afirmou ainda que orientou a direção da unidade hospitalar a registrar um boletim de ocorrência na polícia civil.

Por fim, a SES ressaltou que não é a favor de nenhum ato que manifeste qualquer tipo de violência e que caso seja confirmado o caso, a Pasta vai tomar as medidas judiciais e administrativas contra o servidor.

Nossa equipe entrou em contato também com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) para saber se algum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

Em nota, a SSP informou que a Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o caso de tentativa de abuso sexual de um técnico de enfermagem contra uma paciente, que ocorreu no Hospital Regional de Xambioá

A SSP-TO ainda informa que as investigações já se encontram em estágio avançado. Outras informações serão passadas em momento oportuno.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que tomou conhecimento do episódio mencionado e determinou que a empresa terceirizada faça o afastamento imediato do referido servidor, das funções laborais no Hospital Regional de Xambioá, bem como orientou a direção da unidade hospitalar a registrar Boletim de Ocorrência.

A SES-TO ressalta que não coaduna com nenhum ato que manifesta qualquer tipo de violência, em nenhuma das suas formas. Caso haja evidências da confirmação do caso, a Pasta tomará todas as providências jurídicas e administrativas necessárias.

A SES-TO destaca que desenvolve ações constantes, para a construção de um ambiente de trabalho digno e respeitoso para todos.

Palmas/TO, 27 de abril de 2023
Secretaria de Estado da Saúde

Sair da versão mobile