Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polícia Civil passa a receber denúncias de assassinatos pelo WhatsApp no TO; Serviço vai funcionar 24h

WhatsApp – Foto – Marcelo Camargo/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), conta agora com um novo canal para o recebimento de denúncias de casos de homicídios ou tentativas de homicídio ocorridos em Palmas, através do número de WhatsApp (63) 98131-8454.

 

O secretário de Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, ressaltou que essa ferramenta tem como objetivo garantir um canal de comunicação acessível e disponível 24 horas por dia. “Nosso objetivo é facilitar cada vez mais o atendimento à população, por isso decidimos implementar esse canal gratuito e acessível. O WhatsApp irá se somar ao atendimento já realizado presencialmente pela DHPP”, destacou.

 

Ao enviar uma mensagem para o número fornecido, as informações serão recebidas diretamente por uma equipe especializada da 1ª DHPP, composta por policiais treinados para lidar com casos sensíveis. A identidade dos denunciantes será mantida em absoluto sigilo, garantindo a segurança e a proteção daqueles que entram em contato com a delegacia.

 

O delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, reforçou que o canal de denúncias não substitui o atendimento presencial na delegacia. “O atendimento na DHPP continuará sendo realizado pessoalmente e também por telefone fixo, mas agora teremos mais esse canal para nos auxiliar a fornecer uma resposta rápida e eficiente à população sobre os crimes que ocorrerem”, destacou.

Leia também

Região sul de Palmas vive momento crítico e registra mais três assassinatos em nova onda de violência | Gazeta do Cerrado

Adolescente suspeito de matar jovem na região sul da capital é reconhecido por testemunha e apreendido | Gazeta do Cerrado

Fonte- Dicom SSP-TO

Sair da versão mobile