Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polícia Civil prende terceiro acusado de roubo majorado no Sul do Estado

 

Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi e pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic-Sul), na tarde da última terça-feira, 28, em Gurupi, resultou na prisão de Walissom Alves Mota, 22 anos de idade. Walissom é suspeito pela prática do crime de roubo majorado e foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme a delegada Eliane Machado Pereira, responsável pela prisão, o indivíduo é o terceiro suspeito preso, em virtude de um assalto praticado a uma residência, localizada no Setor Jardim dos Buritis, em Gurupi, no dia 14 de fevereiro de 2017. Na ocasião, três indivíduos armados, subtraíram diversas joias, celulares, dinheiro e relógios de luxo.

Na mesma ação, Walisson, também foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, já que o mesmo, no momento em que foi abordado, portava uma pistola Cal. 380 com 6 munições intactas, a qual havia sido utilizada no roubo. Por meio de buscas, os agentes da 2ª DP e da Deic também apreenderam um relógio, marca Hugo Boss, identificado como produto do crime.

Publicidade

Após os procedimentos cabíveis, Walisson, que já possui condenação por tráfico de drogas e encontrava-se foragido do presídio de Cariri, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os outros dois autores, Lucas Ribeiro Guilherme, 19 anos, e Alex Santos da Silva, 20, já haviam sido presos, preventivamente em ações anteriores da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi.

Sair da versão mobile