Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polícia constata preços abusivos em farmácias no norte e no Sul do Tocantins

Gurupi

Policiais Civis de Gurupi deflagraram na manhã desta quinta-feira, 16, naquela cidade, operação em conjunto com o Procon para fiscalizar e coibir a ocorrência de prática de preços abusivos relacionados a produtos essenciais ao combate a pandemia da Covid-19.

Além de orientação e notificações para adequações, foram lavrados dois autos de infração pela equipe do Procon, uma vez que foram encontradas mercadorias com preços supostamente abusivos ao consumidor, que chegaram a variação superior a 300% nos valores de  álcool gel, luvas e máscaras cirúrgicas.

Durante a operação, um total de 17 estabelecimentos farmacêuticos foram vistoriados. Foram utilizadas três viaturas e vários servidores entre policiais civis e fiscais do Procon. Ações como as realizadas nesta quinta-feira terão continuidade com o objetivo de dissuadir comerciantes a praticarem preços muito acima do valor real de mercado em itens de enfrentamento ao novo coronavírus.

Araguaína

No total, foram fiscalizadas 26 estabelecimentos vistoriados. A ação resultou ainda em dois autos de infração lavrados pela equipe do Procon.

A equipe, composta por 14 servidores dentre ele policiais civis e fiscais do Procon, constatou que as mercadorias estavam sendo repassadas ao consumidor com preços supostamente abusivos que ultrapassavam a margem de 100% sobre o valor padrão. Álcool em gel e luvas foram os principais produtos vendidos com preços elevados.

Crédito: Divulgação Polícia Civil

Sair da versão mobile