Explosivos não detonados deixados por criminosos após assalto no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, foram detonados na tarde deste sábado (22) pela polícia. Durante a madrugada, cinco homens armados explodiram um caixa eletrônico na parte externa do terminal e tentaram abrir outros.
O acesso ao aeroporto foi bloqueado por cerca de uma hora durante a tarde. A operação foi realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar. Um dos peritos retirou os explosivos do caixa eletrônico e levou até uma área isolada, onde o material foi detonado.
O roubo nos caixas eletrônicos aconteceu por volta das 2h da madrugada. Testemunhas contaram que cinco homens armados e encapuzados explodiram um dos terminais. Eles estavam com pistolas e espingardas.
Dezenas de tiros foram disparados pelos suspeitos. Munições e estilhaços ficaram espalhados pelo chão, oito balas atingiram um táxi. Até o momento nenhum assaltante foi preso e as investigações devem ficar por conta da Polícia Federal.