Entenda o caso
Carlos Henrique Craveiro Bevenuto, de 21 anos, morreu nesta terça-feira, 30, em Itapiratins, na região norte do Tocantins, durante uma abordagem da Polícia Militar (PM). Segundo as informações, o jovem e um amigo teriam resistido a ação policial e ele foi atingido por um tiro.
Familiares contaram que Carlos Henrique e o amigo estavam num bar quando foram abordados. Eles teriam corrido, mas o amigo da vítima foi alcançado, o jovem que se escondeu em um lote escuro foi atingido.
Tudo teria acontecido porque o jovem e o amigo estariam fazendo barulho com uma motocicleta. A polícia ao tentar apreender o veículo, ambos correram.
A Polícia Civil informou que esteve no local realizando a perícia. O caso será investigado.
O corpo de Carlos Henrique foi encaminhado para o IML de Araguaína e será velado pelos familiares.
Nota na íntegra da PM
A PM foi acionada pelo padrasto do infrator, onde este pedia auxílio para localizar seu enteado, pois o mesmo havia saído em uma motocicleta em visível estado de embriaguez. Em patrulhamento, Carlos Henrique foi localizando juntamente com um colega menor de idade num bar próximo a balsa, onde foram abordados e encontrado uma arma branca com eles. Quando foram informados que seriam conduzidos pra Delegacia, ambos resistiram, começaram a xingar e ameaçar os policiais militares e fugiram, abandonando o veículo no local.
Em diligências, o menor de idade foi localizado e detido. Carlos Henrique conseguiu fugir e se esconder em um lote baldio. Ao ser localizado pelos militares, ele estava em posse de uma faca, tipo peixeira, e investiu para atacar o policial militar, que por repetida vezes tentou fazer cessar o ataque do indivíduo. Em uma investida que colocou a integridade física do policial militar em risco, foi necessário fazer uso proporcional e seletivo da força para repelir a injusta agressão, onde foi feito disparo com arma de fogo que atingiu o infrator e conteve a injusta agressão.