A Polícia Civil de Gurupi, no sul do Tocantins, encontrou uma criança abandonada dentro de uma casa que era usada pelos pais para traficar drogas. No imóvel, que fica no Setor Campos Belos, foram encontradas 89 porções e um tablete de maconha, 35 porções de crack, uma balança de precisão, rolos de plástico filme e dois tubos de pólvora negra. A criança, de apenas onze meses, estava sozinha e chorando no local.
De acordo com a polícia, as condições de higiene no local eram ruins. Quando os policiais chegaram à casa os suspeitos não se encontravam. Eles aguardaram a volta do casal escondidos na vizinhança. A mãe da criança, de 19 anos e o namorado dela, de 22 anos, foram presos assim que chegaram ao local. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Gurupi.
O Conselho Tutelar da cidade está com o bebê. Além do tráfico de drogas, o casal também vai responder por abandono de incapaz. Após os depoimentos, o homem foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi. A mulher segue detida na central de flagrantes enquanto espera uma vaga no Sistema Carcerário Feminino do Estado.
Fonte: G1 Tocantins