Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polícia encontra quase meia tonelada de maconha dentro de carro guinchado no TO

Foto – Polícia Militar

Durante uma operação, realizada na tarde desta quarta-feira, 10, a Polícia Militar, por meio do 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) apreendeu 470 tabletes de aproximadamente 1 kg de uma substância análoga à maconha , no município de São Miguel do Tocantins, região norte do Estado. A quantidade equivalente a quase meia tonelada de droga, estava escondida em caixas de ovos e outros produtos, armazenados dentro de um carro que estava sendo guinchado.

A ação ocorreu durante patrulhamento feito na rodovia TO 201. A equipe abordou um caminhão guincho transportando um veículo FIAT Strada, com placa de Confresa-MT. Durante a verificação dos dados do veículo, o proprietário, que não foi identificado, empreendeu fuga para uma área de vegetação. Ele estava sozinho no carro e não foi possível ser alcançado durante a fuga.

Foto – Polícia Militar

Foi encontrado na carroceria do automóvel, várias caixas de papelão do tipo de transporte de ovos, com cerca de 470 tabletes, pesando aproximadamente quase meia tonelada de substâncias análogas à maconha, vindo da cidade de São Domingos do Araguaia-PA.

De acordo com o condutor e proprietário do guincho, homem de 51 anos e o seu auxiliar, homem de 25 anos, três homens contrataram a empresa que fica na cidade de São Domingos do Araguaia-PA, no dia 09 de agosto de 2022, para fazer o transporte do veículo, supostamente com problemas mecânicos, para a cidade de Imperatriz – MA. Com saída prevista para o último dia 10, às 05h da manhã, para que fossem feitos os serviços mecânicos.

Diante do acontecido foi pedido apoio de outras guarnições da área do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), na tentativa de localizar o suposto autor. Veículos, drogas foram apreendidos e os dois ocupantes do caminhão guincho foram encaminhados para a delegacia de Polícia da cidade de Araguatins como testemunhas.

Fonte – Ascom PMTO

Sair da versão mobile