Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Núcleo Sul de Gurupi, duas “bocas de fumo” e prendeu Leandro de Oliveira Barros, 26 anos de idade, vulgo “Bandeira”, e Fernando Rafael Gomes de Morais (22 anos), nos dias 07 e 08 de agosto, respectivamente.
Conforme o Delegado Rafael Fortes Falcão, Leandro foi preso no setor Jardim da Luz após tentar evadir-se de uma abordagem dos policiais civis. Com foram encontradas porções de maconha, dinheiro e mais de 400 (quatrocentas) embalagens plásticas utilizadas para acondicionar porções de entorpecentes.
Já Fernando foi preso em sua residência, localizada no setor Nova Fronteira, após a equipe da DEIC Sul flagrá-lo vendendo uma porção de cocaína a um usuário. Em poder de Fernando foram encontradas mais duas porções da mesma droga e dinheiro.
Ressalte-se que Leandro já foi preso e condenado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, e atualmente se encontrava em condicional. Os presos foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecem à disposição da Justiça.
Ainda em Gurupi
Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC – Sul) de Gurupi, efetuou a prisão em flagrante por tráfico de drogas de Willes Marques Ferreira de Souza, vulgo “Zico”, de 25 anos.
De acordo com o Delegado Titula da DEIC, Rafael Forte Falcão, as investigações a respeito da conduta de Willes tiveram início no mês de janeiro do ano em curso, quando surgiram as primeiras informações de que ele era o responsável por armazenar e entregar entorpecentes, na cidade de Gurupi e região.
Após intensa investigação restou comprovado que Willes, “Zico” forneceu as porções de drogas apreendidas em poder de Fabiana Moreira de Oliveira (presa pela DEIC Sul em Gurupi no dia 02/01/2018), Dhenison César da Silva Lima (preso em Formoso do Araguaia no dia 02/02/2018, durante a Operação Adiposa) e Edna Pereira da Silva (presa pela DEIC Sul em Aliança do Tocantins em 14/06/2018).
Diante dos fatos, nesta data, os policiais civis da DEIC Sul realizaram a abordagem de Willes no setor Nova Fronteira, em seguida cumpriram mandado de busca e apreensão em sua residência localizada no setor Alvorada, resultando na apreensão de aproximadamente 750g de crack, cocaína e maconha, além de uma munição intacta de calibre .38, balança de precisão, uma faca com vestígios de entorpecentes, R$ 2.727,00, em espécie, aparelhos celulares e comprovantes de depósitos bancários.
Em razão disso, o preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi onde foi autuado por tráfico de drogas e em seguida recolhido à Casa de Prisão Provisória desta cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ressalte-se que Willes já foi preso e condenado pelo crime de tráfico de drogas na Comarca de Formoso do Araguaia.