Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polícia investiga lan house que usava menores para fazer compras na internet com cartões clonados

(Foto: Mary Araújo/TV Anhanguera)

A Polícia Civil realiza, desde a madrugada desta terça-feira (27), a operação CC Card para combater compras fraudulentas na internet. Três mandados de busca e apreensão são cumpridos em Taquaralto, na região sul de Palmas.

Um dos alvos é uma lan house, localizada na rua da Delegacia de Polícia Civil, na região. Segundo a polícia, os responsáveis usavam o estabelecimento como isca para adolescentes que iam jogar. As investigações apontam que eles convenciam ou obrigavam os menores a fazerem compras na internet, com cartões clonados.

As mercadorias, conforme a polícia, eram entregues no endereço dos adolescentes. Policiais também recolhem documentos e outras provas em duas casas.

As investigações começaram há cerca de um mês. Quatro pessoas serão ouvidas. A operação está em andamento.

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil realizou a operação Jogo Limpo, em Palmas e em mais quatro cidades do Tocantins. O objetivo é investigar 10 contratos firmados pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), em outubro de 2014, durante o período eleitoral. O delegado Guilherme Rocha, responsável pelas investigações, detalhou o esquema que causou um rombo de R$ 3 milhões. Segundo ele, a fundação repassava dinheiro a federações esportivas do estado, mas o recurso era destinado a empresas fantasmas.

Publicidade

(Foto: Denis Tavares/Polícia Civil)

(Foto: Denis Tavares/Polícia Civil)

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile