Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polícia prende em flagrante e autua casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Nesta quinta-feira, 29, uma ação de repressão e combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins, resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, de Douglas Batista Soares, de 21 anos e Vanessa Lavinha Andrade Albino, 20 anos.

Conforme o delegado Cassiano Ribeiro Oyama, os policiais civis da 2ª Delegacia receberam denúncias de que havia algumas pessoas cavando um pequeno buraco em uma residência, localizada no Setor Milena. Os agentes foram até o local, onde encontraram Douglas, Lavinha e uma adolescente de 16 anos, que ao serem indagados sobre o motivo de estarem ali, disseram que estavam penas chupando mangas.

Após demais questionamentos da polícia, os três admitiram que estavam no quintal da casa tentando retirar um objeto de dentro do buraco. Diante das evidências, os policiais terminaram de escavar o buraco e descobriram um saco de adubo lacrado, e após abrir, encontraram uma balança de precisão, além de 54 pedaços de maconha, os quais depois de pesados, totalizaram 3kg da droga.

Diante dos fatos, Vanessa e Douglas foram presos em flagrante e levados à central de Flagrantes de Paraíso, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e Vanessa permanece na Delegacia à espera de vaga no sistema carcerário feminino do estado.

Conforme o delegado Cassiano, as prisões efetuadas nesta quinta-feira, são desdobramentos da ação policial deflagrada, na última segunda-feira, 26, na casa de Wesley Silva, a qual resultou na apreensão de 800 gramas de maconha e na prisão do indivíduo e sua companheira.

Ainda segundo o delegado, a droga apreendida é de propriedade de Wesley, sendo que inclusive os dois presos na ação de hoje, estavam, no quintal da residência do mesmo, tentando resgatar o entorpecente a pedido de pessoas ligadas ao suspeito já preso.

Fonte: SSP

Sair da versão mobile