Ícone do site Gazeta do Cerrado

Polícia prende suspeitos de assalto de agência dos Correios em Filadélfia

Dois criminosos que assaltaram as agências dos Correios em Filadélfia, no norte do Tocantins, foram presos na noite desta quinta-feira (26), por volta das 20h. O assalto aconteceu na última quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, eles foram capturados proximo ao setor Jardim Belo, em Araguaína.

De acordo com a PM, os homens estava em uma van que vinha de Balsas (MA) com destino a Araguaína. Eles foram presos durante uma abordagem policial. A polícia realizava blitz na cidade com o objetivo de capturá-los. Ele confessaram o crime.

Ainda conforma a PM, os homens estava com R$ 2 mil e um revólver. Eles foram levados para a sede da Polícia Federal de Araguaína.

Entenda
Três assaltos a agências dos Correios foram registrados em cidades da região norte do Tocantinsna manhã desta quarta-feira (25). O primeiro dos ataques aconteceu em Filadélfia, por volta das 9h30. Depois, às 10h30, foi a vez da agência de Muricilândia. O último assalto ocorreu em Carrasco Bonito, depois do meio-dia.

A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos do roubo em Muricilândia, por volta das 14h, em uma camionete na BR-153. O homem tem 26 anos e várias passagens por roubo. Com ele foram encontados mais de R$ 55 mil. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Além destes três casos, outros seis assaltos e um arrombamento em agências dos Correios ocorreram neste mês de janeiro. Em 2016, foram 33 ocorrências. Os dados são do sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares (Sintect).

Sair da versão mobile