Ícone do site Gazeta do Cerrado

Policial encontrado morto foi agredido antes de ter corpo descartado em lago de tratamento de esgoto no TO

Tenente aposentado Luz Neto, de 61 anos, foi encontrado morto em Guaraí – Foto – Arquivo Pessoal

A morte do tenente da Polícia Militar Francisco Sousa Luz Neto, 61 anos,  continua sendo investigada, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontaram sinais de agressão no corpo da vítima.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), o corpo dele foi submetido a exames de necrópsia que confirmaram agressões na cabeça e nos braços antes de ser descartado no local onde foi encontrado.

O tenente estava desaparecido desde o dia 22/12/2023 e seu corpo foi localizado por trabalhadores boiando em um lago de tratamento de esgoto, em Guaraí, centro-norte do Tocantins, no dia 26/12/2013.

Leia sobre o assunto – Policial aposentado que estava desaparecido é encontrado morto em estação de esgoto no TO | Gazeta do Cerrado

Publicidade

Após mais de 20 dias da localização do corpo, o veículo foi encontrado também por trabalhadores no mesmo local nesta terça-feira, 16. O carro de cor branca precisou ser guinchado do fundo do lago e em seguida foi levado para o pátio da Polícia Civil do Tocantins.

O caso está sendo investigado pela  5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí).

Leia também – Trabalhadores encontram carro de PM aposentado em lago de estação de esgoto; Vítima foi achada morta no mesmo local | Gazeta do Cerrado

Veja nota da SSP

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que as circunstâncias da morte do Tenente da reserva da Polícia Militar, Francisco Sousa Luz Neto, seguem sendo investigadas pela 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Guaraí).

O corpo do Ten Luz Neto, de 61 anos, que estava desaparecido desde o dia 22 de dezembro do ano passado, foi encontrado boiando no lago da Estação de Tratamento de Esgoto de Guaraí, no dia 26 do mesmo mês. O corpo foi submetido a exames necroscópicos no Instituto Médico Legal de Palmas, cujo laudo apontou sinais de agressão física na região da cabeça e braços e que ele foi morto antes de ser descartado no referido local.

Nesta terça-feira, 16, funcionários da estação de tratamento avistaram o carro da vítima boiando no mesmo local e acionaram as forças de segurança. O veículo foi retirado do local e passará por perícia, no sentido de encontrar elementos que possam auxiliar a elucidar o caso.

Mais informações serão repassadas em momento oportuno.

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins

Sair da versão mobile