Ícone do site Gazeta do Cerrado

Política em ebulição no Estado: votação decisiva dia 17 no TSE mantém clima de expectativa

(Foto: Marco Aurélio Jacob/Gazeta do Cerrado)

Maria José Cotrim – Gazeta do Cerrado

A confirmação do julgamento dos embargos declaratórios da defesa do governador Marcelo Miranda e da vice, Cláudia Lelis para a próxima terça-feira, dia 17, mantém o clima de expectativa no meio político do Estado. Os advogados de Miranda dizem acreditar que os embargos possam ser acolhidos e por outro lado o governador já disse á Gazeta do Cerrado que confia na justiça.

A decisão do TSE na próxima semana pode novamente causar uma reviravolta administrativa no Estado por que se a decisão de cassação for confirmada Miranda terá que de fato deixar o cargo mesmo ainda podendo recorrer no STF. A única alternativa que pode adiar o resultado do julgamento na próxima terça é se algum ministro pedir vista.

No governo o trabalho nas secretarias segue conforme nossa equipe apurou. Os secretários fazem reuniões, mantém agendas internas e audiências técnicas. Por determinação do governador, a continuidade é palavra de ordem. Na área da Saúde, por exemplo, várias agendas positivas continuam sendo realizadas.

Já na Assembleia Legislativa deputados questionam o cenário de dúvida no Estado por causa da decisão do TSE. O petista Paulo Mourão chegou a propor um pacto em favor do Estado neste momento de instabilidade. O presidente da Casa, Mauro Carlesse do PHS está na capital e mantém a agenda na Assembleia, embora após ter retornado ao cargo ainda não tenha presidido nenhuma sessão desde que saiu do comando do Estado já que estava viajando.

(Foto: Silvio Santos Aleto)

No meio político os adversários e pré-candidatos aguardam em compasso de espera na esperança de que se confirmada a decisão no TSE haja a eleição direta complementar determinada pelo órgão e que está suspensa.

Sair da versão mobile