Ícone do site Gazeta do Cerrado

POLÍTICA: Três anos depois, Amastha pede perdão a Palmas por renúncia: “maior erro da minha vida”; Ex-gestor mira Palácio em 2022

Maju Cotrim

O ex prefeito de Palmas, Carlos Amastha relembrou numa rede social que hoje completa três anos que renunciou á prefeitura de Palmas para disputar o governo do Tocantins. “Cometi o maior erro da minha vida”, disse. Na época ele não teve êxito na pretensão.

Ele lamentou a decisão e chegou a pedir perdão a Palmas por isso. “Perdão Palmas errei feio”, disse.

Ele fez críticas á atual gestora Cínthia Ribeiro de quem é desafeto político e que assumiu a prefeitura no lugar dele. Amastha em 2018 perdeu as eleições tanto na suplementar como nas eleições normais.

2022

Amastha é uma incógnita para as eleições de 2022 com relação á sua pretensão na disputa. No vídeo ele garante: “vamos retomar”.

O candidato de Amastha em 2020 nas eleições pela prefeitura de Palmas, Tiago Andrino perdeu as eleições. O PSB focou na pretensão na capital e agora tem o desafio de se consolidar nos municípios.

Procurado pela Gazeta, ele comentou sobre o cenário de 2022. “Meu desafio sempre é o maior possível não tenho medo de disputa”, disse.

“Se vou ou não ser o candidato a governador depende”, citou.

“A menos que haja um movimento forte em prol da recuperação do Estado e se meu nome for o clamor. Hoje sou pré candidato a governo, é o único plano”, disse.

Vários nomes estão como pré candidatos a governo no Tocantins como Wanderlei Barbosa e Ronaldo Dimas.

Sair da versão mobile