Ícone do site Gazeta do Cerrado

Políticos do Tocantins repercutem atentado a Bolsonaro; Carlesse diz que violência não é reposta para nenhum tipo de posicionamento

Alguns políticos do Tocantins repercutiram em redes sociais o episódio ocorrido na tarde desta quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG), quando do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro,  foi esfaqueado e teve sua campanha interrompida, após um tumulto generalizado. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o presidenciável foi esfaqueado na região do tórax.

Bolsonaro foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital não informou o estado de saúde do candidato. De acordo com um dos filhos de Bolsonaro, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, o ferimento foi superficial e o candidato passa bem. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que o pai levou seis pontos.

O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado e está muito machucado.

Mauro Carlesse

O governador Mauro Carlesse repudiou o ato de violência contra o presidenciável:

“Não acredito que a violência seja a resposta para nenhum tipo de posicionamento, afinal vivemos em uma democracia. No caso das eleições, o povo é quem deve julgar e escolher o melhor governo para o nosso país. A violência não deve impor qualquer tipo de decisão. Torço pela breve recuperação do candidato Jair Bolsonaro”, disse o candidato Mauro Carlesse.

Ataídes Oliveira

“Divergência política faz parte da democracia. Radicalismo e violência são falta de civilidade. Todo meu repúdio ao ataque contra o candidato Bolsonaro, em Juiz de Fora”, afirmou o senador Ataídes Oliveira nas redes sociais.

César Halum 

Eduardo Gomes

Em Nota o candidato a Deputado Federal, Geferson Barros. Segue nota:

“Inaceitável
Não me interessa se ele é ou não é a melhor opção para o Brasil.
Não importa agora se ele merece ou não o voto dos brasileiros.
Nem vou levar em consideração se suas teses são conservadoras e preconceituosas.
O atentado ao Bolsonaro em Juiz de Fora é um ataque à democracia!
É um ato de desespero, de intolerância e violência elevada ao extremo!
Meu repúdio e indignação à essa covardia e a toda forma de violência!!!
Que Deus proteja Jair Bolsonaro e que sua recuperação ocorra no tempo mais breve possível.
A democracia vai prevalecer!!!

Geferson Barros
Candidato a Deputado Federal
PV – 4343”

Deputado Federal Vicentinho Junior

Vice-governador Wanderlei Barbosa condena atentado:

“Presto aqui minha solidariedade ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, vítima de um atentado nesta quinta-feira, 6.

Exorto a todos brasileiros para que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas, mas nunca com o emprego da violência.

Independentemente, sou contra que o cidadão use a violência como forma de expressão da discordância de opinião. Condeno o lamentável episódio de hoje, que considero da maior gravidade. Desejo ao candidato à recuperação breve e retorno à luta”.

 

 

Sair da versão mobile