Ícone do site Gazeta do Cerrado

Políticos do Tocantins repercutem Concessão da Norte-Sul: “região se torna mais atraente para novos investimentos”, diz presidente da AL

Divulgação

Maju Cotrim

Na manhã desta quarta-feira (31/7), a Rumo Logística, empresa vencedora do leilão dos tramos central e sul da Ferrovia Norte-Sul (FNS), assinam o contrato de concessão no Porto Seco Centro-Oeste, em Anápolis (GO). O presidente Jair Bolsonaro, os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado participam da cerimônia com os executivos da Rumo: o diretor presidente da Cosan, Marcos Lutz; o diretor presidente da Rumo, Beto Abreu; o líder da Malha Norte-Sul, Julio Fontana Neto; e o presidente dos conselhos de administração da Cosan e da Rumo, Rubens Ometto.

Do Tocantins o governador Mauro Carlesse participa assim como vários Deputados como Olyntho Neto, Vicentinho Júnior e outros.

O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade também participa da cerimônia e comemorou. “Estamos em Anápolis – GO, juntamente com o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, onde vamos participar do ato de assinatura da concessão do trecho entre Porto Nacional e Anápolis da Ferrovia Norte-Sul, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Esta liberação é muito importante para nossa região que ganha mais opção de transporte e assim se torna mais competitiva e atraente para novos investimentos”, disse.

O deputado federal Vicentinho Júnior afirmou que é uma grande vitoria pro Tocantins e para o Brasil.

Sair da versão mobile