Ícone do site Gazeta do Cerrado

Políticos tocantinenses marcam posição a favor da enfermagem na luta pelo piso

 

Maju Cotrim

O senador Eduardo Gomes, o deputado federal Carlos Gaguim assim como vários políticos tocantinenses se manifestaram a favor da PEC da enfermagem. O movimento, que está ganhando todo o Brasil, busca maior reconhecimento da categoria por meio da fixação de um piso salarial mínimo.

Além de Gaguim, estão a favor da pauta e já se manifestaram: Luana Ribeiro, Ricardo Ayres, Dulce Miranda, Vanda Monteiro, Vicentinho Júnior, Cláudia Lélis dentre outros.

Todos se manifestaram nas suas redes sociais mostrando a importância da enfermagem e apoio ao projeto.

Publicidade

“Os Enfermeiros têm sido heróis nessa pandemia e vem historicamente lutando por seus direitos e reconhecimento.
Eu apoio a PL 2564 em nome de todos esses guerreiros e guerreiras da enfermagem. Reconhecimento já!”, Diz Cláudia Lélis.

Deputada Estadual Claudia Lelis – foto – Divulgação

“A enfermagem é a ciência do cuidar e é uma profissão essencial para a saúde do nosso país. No Tocantins, lutei pela garantia das 30 horas semanais pra os profissionais da saúde, uma conquista da categoria já consolidada no Estado. Apoio à aprovação do PL 2564/20 por entender que os profissionais da enfermagem merecem reconhecimento e condições de trabalho adequadas@, afirmou Luana Ribeiro.

Luana Ribeiro

Gaguim

De acordo com o deputado Gaguim ser favorável a esta PEC é ser favorável à saúde do Brasil, já que esses profissionais estão dando o seu melhor para manter vivos os pacientes brasileiros. “Principalmente neste momento de pandemia percebemos o tamanho da importância desses profissionais de saúde que não medem esforços para salvar, disse o deputado.

Gaguim disse ainda que a aprovação dessa PEC é uma questão de justiça e de valorização profissional. “Estamos falando muito em implementar uma melhor gestão de saúde. Sem a valorização do ser humano, não há como a saúde ser boa”, finalizou.

 

Carlos Gaguim deixa o DEM – Foto: Divulgação

 

Dorinha

A deputada Professora Dorinha (DEM) também apoia a luta da categoria. “Pela valorização dos profissionais da Enfermagem venho a público manifestar todo o meu apoio à classe. Defendo as 30 horas no Senado, por meio do Projeto de Lei 2564/2020, que está pronto para ir à Plenário”, afirmou.

“Na Câmara dos Deputados temos o PL 2997/2020, do qual sou coautora, que também propõe a mesma carga horária e valorização dos prisionais. Contem com o meu apoio. Juntos pela Enfermagem!”.

Deputada Federal Professora Dorinha – Divulgação

Sair da versão mobile