Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ponte entre Miracema e Lajeado no escuro: saiba porquê!

Ponte dos Imigrantes Nordestinos "Padre Cícero José de Sousa" - Foto: Governo do Tocantins

Motoristas que passam pela Ponte dos Imigrantes Nordestinos “Padre Cícero José de Sousa”, entre Lajeado e Miracema estão no escuro. A iluminação do local está desligada devido a revitalização do sistema .

A informação é do Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). Segundo a pasta, no local, está acontecendo a substituição de todo o cabeamento e das lâmpadas.
Na nota à Gazeta, a Ageto informou que, assim, que concluído o trabalho, o sistema será religado.
A ponte foi inaugurada em 2011, pondo fim à travessia por meio de balsa entre Lajeado e Miracema. A  vista da ponte é singular: a beleza do rio ladeado da imponente Serra de Lajeado compondo o cenário. É muito comum se ver fileiras de veículos no acostamento registrando a passagem pelo local.

A escolha do nome remete aos nordestinos que tanto contribuíram e contribuem para a construção da grandeza do Tocantins, como o padre Cícero José de Sousa, um religioso que atuou em prol do desenvolvimento sócioeconômico do Estado, principalmente na área da educação, levando ao povo tocantinense ideias de progresso.

Leia a nota na íntegra:

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informa que a Ponte do Migrantes Nordestinos, em Lajeado, está recebendo obras de revitalização do sistema de iluminação. No local está acontecendo a substituição de todo o cabeamento e das lâmpadas. Assim que concluído o trabalho, o sistema será religado.

Sair da versão mobile