Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pontes do Tocantins já tem recursos garantidos para revitalização e iluminação; Energia solar será implantada

Ponte FHC entre Palmas e Luzimangues Divulgação

Maju Cotrim

Após a provocação da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro sobre a falta de iluminação em trechos da ponte Fernando Henrique Cardoso, o governo se manifestou e explicou as providências tomadas sobre o assunto.

O governo informou que já tem assegurado recursos via senador Eduardo Gomes e o deputado Carlos Gaguim para todas as pontes que são de responsabilidade do Estado e que estão com problemas de iluminação. A Gazeta apurou que os recursos devem ser liberados ainda esta semana. “O processo de licitação já está aberto e vai ser feito um processo de energia solar”, informou a gestão estadual à Gazeta.

Somente o senador e líder do governo, Eduardo Gomes conseguiu emplacar cerca de R$ 3 milhões para a revitalização da iluminação nas pontes. O valor está prestes a ser liberado.

Além da ponte FHC a de Lajeado também está com problemas na iluminação.

Os cabos nas pontes são furtados constantemente e o processo de reposição demora um pouco, conforme a Gazeta apurou. “O governo vai colocar energia solar e LeD o que terá mais qualidade evitando o furto de cabos e com certeza algo mais moderno e econômico”, disse.

Cinthia

A prefeita de Palmas sugeriu que o governo desse como presente de natal a resolução para a iluminação na ponte FHC. No Twitter ela fez questão de lembrar que o problema é de responsabilidade do governo e não da prefeitura.

Sair da versão mobile