Ícone do site Gazeta do Cerrado

População de Palmas tem tarifa zero este mês até nova gestão anunciar alterações no sistema de transporte

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira, assinou os decretos ao final da solenidade de transmissão da faixa e posse dos secretários – Foto: Flávio Cavalera/Divulgação

 

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, assinou no início da noite desta quarta-feira, 1º de janeiro, o Decreto nº 2.631 que institui a tarifa zero no transporte público coletivo de Palmas no mês de janeiro. Também determinou a elaboração de estudos e projetos para grandes obras, como: prolongamento e duplicação da avenida Teotônio Segurado até a Vila Agrotins e a construção do Mercado Municipal. Os decretos encerraram a solenidade de transmissão da faixa de prefeito e posse dos secretários municipais, ocorrida no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Sobre a tarifa zero, a justificativa da Prefeitura de Palmas é que a medida poderá diminuir os prejuízos dos palmenses porque o transporte coletivo se encontra em situação de instabilidade e com comprometimento parcial da regularidade do serviço. E o prefeito Eduardo reforçou que haverá um período de transição e alterações no sistema de transporte.

 

Grandes obras

 

Por meio de decreto, Eduardo Siqueira determinou à Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Palmas a realização de estudos e projetos, no prazo de 90 dias, que contemplem:

– construção do prolongamento e duplicação da Avenida Teotônio Segurado até a Vila Agrotins;

– construção da Ponte do Setor Bertaville;

– construção do novo acesso do Setor Água Fria, condomínio Polinésia e região;

– realização de concurso público para elaboração do projeto arquitetônico da instalação definitiva da Feira do Bosque dos Pioneiros;

– construção do Mercado Municipal na Feira da 304 Sul;

– reforma e recuperação da praia das Arnos, da Graciosa, do Prata, dos Buritis e do Caju;

– reforma do Kartódromo Rubens Barrichello.

Outros atos do prefeito foram instituir a Comissão de Deliberação e Execução do Projeto Avenida Tocantins; e a Comissão para Deliberação sobre os projetos do Rodoshopping, dos camelódromos e da Área Reservada ao Comércio Ambulante (Arca) de Palmas. As duas comissões têm prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para concluírem os trabalhos.

 

Ação Social

 

O prefeito Eduardo determinou à Secretaria Municipal de Ação Social a execução de estudos para a implantação do Programa Passageiros do Futuro, com o objetivo de atender 15 mil crianças, adolescentes e jovens, através de parceria com o terceiro setor.

Também foi definido que a sede da Prefeitura de Palmas será no Paço Municipal, prédio localizado na Praça Bosque dos Pioneiros, que está passando por uma obra de revitalização. Até a conclusão da obra, a sede funcionará de forma provisória no Orquidário Municipal de Palmas.

 

(Fonte: Agência Palmas de Notícias)

Sair da versão mobile