Maria José Cotrim – Editora Gazeta do Cerrado
Conforme a Gazeta do Cerrado apurou, a palavra de ordem da gestão tampão do governador Mauro Carlesse é: “enxugar”. No entanto, conforme nossa equipe apurou, o governo não vai demitir servidores.
A equipe técnica do governo trabalha desde o início da semana para fechar a reforma administrativa. O anúncio oficial com todos os detalhes será feito na próxima semana.
O enxugamento será na estrutura e tem como base também melhorar o funcionamento em algumas pastas. O trabalho de análise é minucioso até porque este é um dos passos importantes que a gestão atual precisa acertar já que o governador é candidato natural à reeleição em outubro.
Segundo contam aliados, enquanto a dita oposição corre de um lado para o outro para tentar fechar alianças, Carlesse mantém o foco no governo e em definir as mudanças necessárias junto com sua equipe.
O enxugamento deve juntar algumas pastas. Carlesse ainda deve bater o martelo nas alterações antes do anúncio na próxima semana.
Nesta primeira semana como efetivo, Carlesse participou de uma corrida agenda institucional, recebendo representantes de varios órgãos mas visitou ainda a tão esperada obra da NS015 na capital além de ter visitado o HGP “de surpresa”.