Ícone do site Gazeta do Cerrado

Por falta de ônibus, alunos deixam de ir à escola em Luzimangues

Estudantes da Escola Municipal Maria de Melo, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, estão deixando de ir à escola por falta de ônibus. As mães afirmam que a prefeitura não apresentou nenhuma explicação.

Todos os dias os alunos ficam sentados no ponto esperando pelo ônibus escolar que não vem. “Trazemos as crianças pela manhã e ficamos até às 8h, 8h30 e nada dos ônibus passarem, todo dia a mesma coisa”, diz a dona de casa Silvani Souza Machado.

Sem transporte, as crianças não têm como ir até a escola. “A distância é muito grande, tem muitos terrenos baldios e eu não confio em deixar meus filhos irem só”, reclama a cabeleireira Lili Rocha.

As mães dizem que, oficialmente, a prefeitura não deu explicações. “A prefeitura não deu explicação. No colégio dizem que é porque não tem gasolina e os motoristas não receberam ainda. Tem uma van que circula no eu setor e dizem que estão trabalhando voluntariamente”,

Publicidade

Quem mora no distrito diz que o transporte escolar para todos os alunos da rede municipal que moram em Luzimangues. Faltam poucas semanas para o ano letivo acabar e ninguém sabe o que vai acontecer com esses últimos dias de aula.

Resposta
A Secretaria de Educação de Porto Nacional que nas três escolas de Luzimangues, os alunos da zona rural são os que tem direito ao transporte escolar e estão sendo atendidos.

Fonte: G1

Sair da versão mobile