Ícone do site Gazeta do Cerrado

Por falta de provas, Justiça arquiva processo contra Amastha sobre crime ambiental

O Procurador Regional da República da 1ª Região de Santa Cartarina, Guilherme Zanina Schelb, decidiu pelo arquivamento de um inquérito policial instaurado junto à Superintendência da Polícia Federal , onde o prefeito de Palmas Carlos Enrique Franco Amastha  foi identificado como sócio do empreendimento.

De acordo com o processo, a ação apurava suposta prática de crimes ambientais na implantação do empreendimento “Il Campanário Villagio Resort”, em Florianópolis (SC).

Conforme a decisão judicial “após longa e detida análise das peças de informação foi decidido pelo arquivamento por falta de justa causa à persecução penal, posto que as provas dos autos não confirmam que Carlos Enrique Franco Amastha praticou o delito.

Portanto,  segundo a relatora do processo 0033973-24.2013.4.01.0000/DF desembargadora federal Mônica Sifuentes a ação foi suspensa e arquivada por não existirem provas que indiquem que Carlos Amastha praticou qualquer crime ambiental referente ao empreendimento em Florianópolis.

Sair da versão mobile