O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Tocantins divulgou uma lista com mais de 30 auto escolas, além de médicos e psicólogos que tiveram as atividades suspensas por irregularidades. O orgão afirma que as empresas e profissionais perderam um prazo de recadastramento e ficaram sem as cretidões de aptidão para seguir atuando.
A lista original tinha mais de 40 citados e foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (19). Alguns centros de formação de condutores já se regularizaram, outros ainda organizam a documentação necessária.
As empresas descredenciadas estão impedidas de fazer matrículas e oferecer aulas para os alunos. Apesar disso, várias foram flagradas funcionando em Palmas nesta segunda-feira (24). O gerente de atendimento do Detran, Eurípedes Braz, informou que deve ser feita uma fsicalização.
“São certidões da receita federal, da receita estadual, do próprio Detran. Alguma CFCs deixaram de cumprir estes requesitos. A gente vai efetuar a fiscalização para ver se eles estão comprindo. Elas não podem atuar, não tem nem como matricular aluno sem isso.”