Maju Cotrim
O PSB estadual decidiu pelo nome do vereador de Palmas, Tiago Andrino para disputar a prefeitura no próximo ano na capital. A decisão foi por maioria mas não por unanimidade.
O deputado Ricardo Ayres abriu mão da disputa que ficou entre Andrino e Alan Barbiero. Pelas pesquisas de consumo interno, Andrino teria tido mais pontuação e identificação para “transferência de votos” de Amastha, segundo relatam aliados. Barbiero, conforme a Gazeta já adiantou em primeira mão, deve sair do partido para se filiar ao Podemos.
“Fiquei muito satisfeito pelo desenvolvimento do processo, o Tiago é um grande candidato que reúne os valores que a gente sonha… tem dado uma valorosa contribuição para Palmas”, disse Amastha, presidente do partido, em entrevista a Gazeta.
Falando sobre alianças, Amastha disse que o PSB vai conversar com todos: “menos com a prefeita Cínthia”, disse. “A destruição do legado inviabiliza uma aliança. Ela foi um erro”, disse.
Amastha chegou a dizer ainda: “A Política adora traição mas odeia os traidores, ela traiu o grupo que a elegeu e cidade de Palmas”, disse.
Cinthia era vice de Amastha e assumiu o comando da cidade após ele renunciar para disputar o governo do Tocantins. O rompimento veio após meses de gestão dela quando Amastha e seu grupo começaram a apontar que ela estava destruindo as políticas que ele tinha deixado. O clima entre os dois daí então azedou cada vez mais com direito até a bloqueio no Twitter.