Ícone do site Gazeta do Cerrado

Por representatividade e pauta progressista, Professor George França é cotado para disputar vaga na AL

Maju Cotrim

Negro, envolvido em amplas pautas sociais e educacionais, o professor da UFT, George França tem sido cotado nos bastidores para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele está filiado no PT.

Procurado pela Gazeta, ele disse que estuda o projeto junto com um grupo de vários setores.

“A pauta é social envolvendo vários grupos, a pauta é progressista“, disse.

Ele falou ainda da representação negra. “O Estado tem mais de 70% da população negra e queremos também representar isso”, disse sobre sua identidade.

Ele falou da necessidade de reforço das políticas de saúde e educação no Estado, por exemplo.
“Neste sentido tem um importante índice que é o de analfabetos, por exemplo”, citou.

Ele defendeu ainda a inclusão das pessoas que não tem voz e que estão á margem.

“É preciso Criar um novo projeto político que inclua a população que está á margem , a juventude que não tem acesso a nada, os 30% que estão na extrema pobreza”, disse sobre seu intuito ao colocar o nome.

George já vem expandindo seu trabalho além da Universidade através de ações voltadas para estes públicos.

George

Professor da Universidade Federal do Tocantins UFT no curso de Letras: Libras e no Programa de Pós-Graduação Modelagem Computacional de Sistemas- PPGMCS. Doutor em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas: Mídia e Conhecimento pela mesma Universidade. Foi Pró-reitor de Graduação da Universidade do Tocantins – UNITINS, Pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Tocantins – UFT e diretor do Câmpus de Porto Nacional da UFT. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de tecnologias educacionais, Ead,filosofia, inclusão digital, acessibilidade.

Sair da versão mobile