O número de casos por bairros em Palmas não bate com o geral de casos confirmados na capital no Portal de dados oficiais da prefeitura.
Na contagem da Gazeta no final da tarde desta sexta-feira, 7, faltava 1630 casos na contagem por bairros.
A Gazeta procurou a Secretaria Municipal de Saúde (Semus Palmas) para checar o que houve e em nota o órgão admitiu as inconstâncias.
“A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas), informa que a tabela de casos confirmados de Covid-19 por bairros está passando por um processo de revisão e atualização. O objetivo é corrigir eventuais divergências de dados relacionados aos endereços informados pelos pacientes”, informou.
Em Palmas maioria dos casos é entre mulheres de 30 a 39 anos (737).
O maior número de casos está na Aureny III 254 seguido pelo Taquari 143.
Casos na capital
Nesta sexta-feira, 07, o Boletim Epidemiológico de Palmas revela mais 215 casos novos de Covid-19 no município após a realização de 536 testes na última rotina de exames. Até o momento, a Capital soma 6.568 casos acumulados da enfermidade, sendo que 3.842 estão recuperados, 2.621 cumprem isolamento domiciliar, 49 estão internados e 56 vieram a óbito. A taxa de letalidade é de 0,9%.
O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas) aponta também que Palmas soma 33.586 notificações para síndromes gripais desde o início da pandemia, sendo que 11.608 casos foram descartados para o novo coronavírus.
Veja os dados que constam por bairros no portal
Reportagem Gazeta do Cerrado
Foto: Antônio Gonçlaves