Ícone do site Gazeta do Cerrado

Porto: Chapa contempla distrito e Joaquim do Luzimangues sera o vice de Ronivon

Fruto de um trabalho de articulação política, coordenado pelo deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) e pelo vereador Miúdo – Emivaldo Pires – (Republicanos), foi definida a indicação do vereador Joaquim do Luzimangues (Republicanos) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Ronivon Maciel (PSD) em Porto Nacional. Com a chapa completa, o grupo prepara agora sua convenção, marcada para esta quarta-feira, 16.

Ricardo Ayres comemorou a definição e voltou a ressaltar que o grupo é uma junção das forças mais progressistas de Porto Nacional, que possibilitará uma gestão mais humana e eficiente. Ainda segundo o deputado, Ronivon e Joaquim do Luzimangues representam um projeto pautado nos anseios da população portuense, na necessidade de ter políticas públicas mais eficientes e liderado por pessoas que conheçam de perto a realidade do município. “A definição do nome do Joaquim também representa a importância de Luzimangues na estratégia de uma gestão mais justa com o distrito, aliado, é claro, à capacidade que ele tem para ajudar a administrar a nossa Porto Nacional”, ressaltou o deputado.

Ayres também parabenizou e enfatizou o desprendimento do vereador Miúdo, responsável pelo indicação do companheiro de parlamento e de partido para a composição da majoritária. “A indicação partiu do vereador Miúdo que agora se dedicará à coordenação da campanha majoritária, juntamente com indicações dos demais partidos que compõem a coligação partidária. Uma decisão altruísta, sem qualquer vaidade política, e em prol de uma composição plural no município, que atende todos espaços geográficos do município”, pontuou.

Segundo o vereador Miúdo o processo foi todo conduzido com base no diálogo, ouvindo a população de Porto Nacional e as lideranças que compõem o grupo. Para Miúdo, Porto Nacional tem muito a ganhar com essa união e que todos estarão juntos nessa caminhada. “Porto Nacional, Luzimangues e todos os distritos só tem a ganhar. Vamos fazer uma gestão inovadora, para os que mais necessitam de atenção do poder público. Vamos juntos, e sem vaidade, fazer a diferença pela nossa cidade”, disse.

Comissão Provisória Republicanos
Na oportunidade também foi confirmada a indicação do vereador Miúdo como presidente da Comissão Provisória do Republicanos que convocou a convenção no mesmo local dos partidos aliados. O partido é presidido no Estado pela ex-deputado federal e atual Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, César Halum. Ainda é esperada a adesão de outras siglas que comporão a aliança partidária que enfrentará o prefeito Joaquim Maia ( MDB ) e o ex-prefeito Otoniel Andrade (PTB).

Sair da versão mobile