Prefeito entre 1977 e 1982, Jurimar foi precursor da comunicação na cidade e geriu o município durante a inauguração da primeira grande ponte sobre o Rio Tocantins
Com uma homenagem emocionante na Câmara Municipal, a comunidade de Porto Nacional se despediu, nesta terça-feira, 5 de novembro, do ex-prefeito Jurimar Pereira de Macedo, 83 anos, falecido na segunda-feira após complicações por problemas de saúde.
Medebista histórico e defensor da democracia, Jurimar governou a cidade entre 1977 e 1982. Mesmo sendo de oposição ao governo federal e ao governo do Estado, na época comandados pela Ditadura Militar, Jurimar liderou um mandato marcado por um grande salto de qualidade no município, que viu a construção da primeira grande ponte no Rio Tocantins. Jurimar ainda trabalhou e conseguiu trazer a central telefônica para Porto a cidade, instalou emissoras de rádio, trouxe cinco agências bancárias (inclusive o Banco do Brasil) e ainda fez a TV Anhanguera (Globo Local) colocar sinal no município.
A despedida mostrou todo esse prestígio, ao reunir o prefeito Ronivon Maciel, os ex-prefeitos Otoniel Andrade, Tereza Martins e Olegário Oliveira. Sobrinho de Jurimar Macedo, o prefeito Deoclides Neto Macedo também compareceu, assim como vários vereadores, secretários municipais e comunidade em geral.
Na ocasião, a Prefeitura de Porto Nacional exibiu um vídeo que conta parte da história de vida e trabalho de Jurimar Macedo.
Confira o vídeo exibido na homenagem aqui: https://www.instagram.com/p/DCARhLmSssc/?igsh=MXNxODFibGprM3RqaQ==.