Porto Nacional consolidou-se como a Capital da Pesca Esportiva do Estado do Tocantins depois de receber o 10° Torneio de Pesca ao Tucunaré realizado no sábado, 18. A edição, que completou 10 anos e já é tradição na cidade, recebeu mais de 100 competidores de várias regiões do Brasil, amantes da pesca esportiva. A grande ganhadora do Torneio foi a Equipe Paiol, de Porto Nacional.
Promovida pelo empresário do ramo de pesca e náutica, Adélio Ferreira, a competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo.
Uma das novidades deste ano foi a realização do circuito “Tucuna Master”, formado por etapas de torneios de pesca esportiva ao Tucunaré, exclusivamente com iscas artificiais, tendo o “Pesque e Solte” como fundamento de um esporte ecologicamente sustentável.
Os vencedores foram as Equipes Ativus e a Jorge Takahashi Fishing Team que receberam, respectivamente, um cheque no valor de R$ 500,00 e um motor elétrico, ofertados por parceiros do evento.
O Prefeito Joaquim Maia e os secretários municipais do Meio Ambiente, Sarah Mourão e da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, receberam do diretor Marlúcio Ferreira, um troféu oferecido pelo circuito Tucuna Master, em reconhecimento ao apoio e incentivo pelas práticas de cunho socioambiental.
Prêmio Mérito Ecológico
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente recompensou as equipes com o troféu “Mérito Ecológico”, por terem recolhido a maior quantidade de lixo ao redor do lago, durante o torneio.
Resultado final:
1º Lugar: Equipe Paiol (Porto Nacional)
2º Lugar: Equipe Multináutica (Uberlândia)
3º Lugar: TPA Competition (Palmas)
Texto: Willian da Luz
fonte: Prefeitura de Porto Nacional