Ícone do site Gazeta do Cerrado

Porto Nacional vive momentos decisivos de negociação sobre greve dos professores

Em Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins – SINTET, Regional Porto Nacional, nesta terça-feira, 10, na Escola Municipal Dr. Euvaldo Thomaz de Souza onde os professores debateram a proposta do Executivo Municipal enviada à categoria. Além dos professores, participaram da assembleia os vereadores Jefferson Lopes, Adael e Soares Filho.

A gestão municipal encaminhou duas propostas para a categoria, sendo a primeira proposta dispõe de um aumento salarial de 18,6% para o nível de graduados e 14% para os demais níveis. A segunda proposta foi um aumento para os técnicos de magistério de 15% e reajuste proporcional na tabela do PCCR, obedecendo os percentuais dos níveis.

Após discussões os profissionais rejeitaram as propostas, por entender que não atendem às expectativas do movimento e ainda ferir o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Profissionais de Educação – PCCR.

Durante a assembleia, o vereador Jefferson Lopes em contato com o prefeito, encaminhou aos professores uma proposta de 18,5% para apreciação. Entretanto, o SINTET aguarda o encaminhamento da proposta mencionada para decisão em assembleia geral.

Diante das propostas encaminhadas a categoria, em assembleia foi decidido o envio de uma contraproposta de 20%, escalonando os demais percentuais em quatro vezes (junho, julho, agosto e setembro) até chegar aos 33,24%. Ainda, a prefeitura deverá garantir os direitos dos percentuais da tabela.

Publicidade

O SINTET afirma que enquanto não obtiver um retorno oficial da contraposta, e que esta seja aprovada em assembleia geral, a categoria continua em greve.

Programação

11/05/2022 – Quarta-feira
08h30 – Marcha dos professores no setor Vila Nova – Porto Nacional
08h às 17h – Mobilização no Ponto de apoio na Subprefeitura – Distrito de Luzimangues

Contato:

63 98454-2287 – Iris Silva DRT 563/TO

63 99986-0592 – Isac Maciel DRT 927/TO

Sair da versão mobile