Ícone do site Gazeta do Cerrado

Porto também entra em situação crítica de infecção por Covid e mortes aumentaram 20%; Deputado diz que levou situação a ministro

Maju Cotrim

Quinta cidade com maior número de infectados por Covid no Tocantins, Porto Nacional vive a falta de estrutura de saúde para atender os pacientes com complicações da doença. Porto beira os 5 mil casos.

A população reivindica mais leitos e estrutura hospitalar com UTIs. O assunto repercute na cidade. Foram 1.042 novos casos na cidade em pouco mais de um mês.

Porto Nacional teve nesta terça-feira, 98 novos casos, a mesma quantidade que Araguaina. A população tem feito vídeos e áudios cobrando mais leitos na cidade.

Já foram 80 vítimas fatais pela doença na cidade, 4º maior índice dentre os municípios tocantinenses.

No dia cinco de fevereiro deste ano Porto tinha 3880 casos da doença e 67 mortes. O aumento até hoje foi de 26% nos casos e 20% nas mortes.

Leitos

O deputado Vicentinho Junior, que é da cidade, afirmou que está articulando leitos a serem implantados numa clínica particular da cidade. Ele chegou a dizer que falou com o ministro Pazuelo sobre a situação da cidade.

 

O deputado federal Vicentinho Júnior afirmou que está articulando via governo federal mais leitos.

“Me ligou o ministro Pazuelo da saúde para entender a situação que está passando; me colocou em contato com o Executivo dele”, disse.

Ele afirmou que sugeriu que os leitos fossem reforçados no hospital regional da cidade, nas UPAs ou pela rede privada.

Ele afirmou que uma clínica recém aberta na cidade pode receber estes leitos e está vendo as questões burocráticas. Segundo o deputado em no máximo 30 dias pelo menos 10 leitos podem ser montados.

Sair da versão mobile