O novo procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Roberto Torres Gomes, será empossado no dia 4 de fevereiro próximo. A solenidade acontecerá às 14h30, no auditório do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) Brigadeiro Felipe Antônio Cardoso. Quem dá posse ao procurador-geral de Contas é o presidente do TCE/TO, conselheiro Severiano Costandrade.
O procurador José Roberto foi o mais votado na eleição que aconteceu no dia 25 de novembro e nomeado pelo governador do Estado, Mauro Carlesse, para o biênio 2020/2021.
No ato de nomeação, José Roberto falou sobre a importância da continuidade no trabalho, com destaque para a parte de orientação aos gestores públicos. “O Ministério Público de Contas não tem a visão de um órgão de fiscalização e punição. É preciso entender que orientar a gestão pública a aplicar os recursos com ações voltadas a melhorar a vida dos tocantinenses também faz parte do nosso trabalho”, ressaltou.
Os chefes de todos os poderes e representantes de vários setores já confirmaram presença para a posse. A Assembleia inclusive alterou para o período da manhã o início do ano legislativo para que a tarde o presidente Antônio Andrade possa participar da posse.