Ícone do site Gazeta do Cerrado

Animal em estado de decomposição pode ser causa de mau cheiro na Praia da Graciosa diz Naturatins

Há alguns dias atrás uma moradora estava passeando na praia da Graciosa, em Palmas, quando sentiu um cheiro forte e ruim e logo viu o vazamento de água. O resíduo se espalhava pela areia e escorria para o lago, afastando moradores que queriam curtir o espaço de lazer.

Nesta segunda-feira, 03, O Instituto Natureza do Tocantins –  Naturatins informou que uma equipe da Diretoria de Proteção e Qualidade Ambiental vistoriou a Praia  e constatou que o mau cheiro no local pode ter sido causado por uma iguana em estado de decomposição. O réptil foi retirado do local, mas o odor forte continuava no começo da tarde. A mesma equipe de profissionais informou que não foi confirmada a existência de vazamento de esgoto. Os fiscais disseram também que o líquido na areia poderia ser um ‘afloramento de água’, processo natural que pode ocorrer às margens de rios e lagos.

No local, também há um acúmulo de água de cor escura que escorre até o lago da praia.

A Polícia Civil esclareceu por meio de nota que foi registrado um boletim de ocorrência na Unidade Especializada sobre o possível vazamento de esgoto. Uma equipe de peritos compareceu ao local para verificar o problema e está investigando o caso.

 * Com informações do G1
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile